Este simulador permite-lhe calcular o valor de poupança que o seu condomínio poderá alcançar ao subscrever o nosso serviço.
Reunimos numa só ferramenta a nossa análise aos seguros multirriscos condomínio, aos seguros para empregados de condomínio, às contas à ordem e às aplicações a prazo, para poder ter uma noção clara do montante que está a gastar todos os anos e do quanto pode vir a poupar.
Para tal, basta preencher os campos referentes aos quatro serviços comparados e, com base nas tarifas atuais, o nosso simulador irá dar-lhe o valor do seu caso em particular.
As parcerias que aqui apresentamos passam pela revisão das condições contratuais, benefícios económicos, como descontos exclusivos, um canal privilegiado para atendimento, a resolução amigável em caso de conflito, entre outros.
As nossas recomendações consideram o preço, mas também indicadores de qualidade, como por exemplo as coberturas de seguros ou as exclusões.
Fechar• Como calcular o valor dos bens?
A avaliação do imóvel, de que depende o cálculo do capital seguro, cabe ao administrador e à assembleia de condóminos. O capital deve corresponder ao valor de mercado da reconstrução do imóvel, que resulta do somatório do valor das frações e partes comuns. Inclui estruturas e elementos de origem ou incorporados pelos proprietários e as partes comuns, como telhado, entradas, escadas e corredores, elevadores e garagens comuns, mas não o terreno de implantação.
• E o recheio?
O seguro multirriscos-condomínio contempla apenas as "paredes", pelo que cada morador deve subscrever uma apólice individual para proteger o recheio da sua fração. Algumas seguradoras praticam tarifas mais reduzidas se os proprietários contratarem a apólice do recheio aos seus balcões.
• O que é o saldo médio?
A forma de cálculo do saldo médio de uma conta pode variar em função do banco, mas considera os montantes aplicados e o tempo que aí permanecem. Um exemplo: no dia 1 de janeiro, deposita mil euros. Durante esse mês, não movimenta a conta nem lhe são cobrados encargos (despesas de manutenção, por exemplo). Em 31 de janeiro, o saldo médio mensal da conta seria de mil euros. Já se depositasse a mesma quantia, mas a 16 de janeiro, o saldo médio em 31 de janeiro seria de apenas 500 euros. O banco considera o depósito de mil, mas apenas durante meio mês. A maioria dos bancos cobra despesas de manutenção em função do saldo médio. Regra geral, acima de um determinado valor isentam desses encargos.
• Os condomínios podem ter aplicações a prazo?
Enquanto entidades equiparadas a pessoas coletivas, é permitido aos condomínios, em alguns bancos a subscrição de depósitos a prazo em alternativa às contas poupanças condomínio. De igual forma é possível aos condomínios a abertura de contas à ordem empresa. No limite, uma aplicação a prazo apenas serve para minimizar os custos de manutenção que o condomínio tem com o banco.
FecharAo subscrever o Condomínio DECO+ pode beneficiar de um desconto associado a todos os serviços prestados no âmbito da revisão, manutenção e assistência de equipamento a gás e energias renováveis. A abrangência é nacional.
Beneficie do desconto associado aos serviços especializados de medição de ruído e de incomodidade com a Ambiteste. A abrangência é a nível nacional.
Desconto de 25%
Ao celebrarmos esta parceria proporcionamos aos nossos subscritores vantagens imediatas nos serviços de inspeção, ensaio e consultoria técnica, prestados pelo Instituto da Soldadura e Qualidade (ISQ).
Poupe 5%
Os subscritores CondomínioDECO+ têm agora acesso à maior rede de lojas de duplicação de chaves, venda e instalação de fechaduras, cofres e portas de segurança e abertura de portas com a Chaviarte. A abrangência é nacional e as condições mais vantajosas.
Poupe 10 a 15%