Planear com antecedência para não haver percalços e despesas extra é a máxima a ter em conta, numa época de gastos excessivos.

De antemão, aprove todo e qualquer orçamento que tenha sido proposto para o efeito de decorar assim como o tipo de decoração a realizar, em assembleia de condóminos.

Invista numa boa decoração de modo a que seja reutilizável, económica (por exemplo, iluminação LED) e adaptável a diversas áreas comuns. A qualidade do produto é imprescindível para evitar riscos desnecessários.

Evite sobrecarregar as tomadas elétricas com vários aparelhos. Deve também verificar o quadro elétrico do edifício, de modo a confirmar se está preparado para o consumo extra que irá ter durante este mês e acautelar qualquer deficiência na instalação, evitando curto-circuitos e até incêndios.

Quando for altura de decorar o prédio, pergunte se os restantes condóminos estão dispostos a ajudar no momento da instalação. Desta forma, a convivência entre vizinhos é promovida e o administrador não é sobrecarregado.

Se decidirem colocar uma árvore de Natal, por exemplo, no hall de entrada, evite usar spray de neve em pó. Este produto apesar de fazer um efeito espetacular na decoração, devido à sua composição pode ser perigoso, pois é bastante inflamável em caso de incêndio.

Para aqueles condomínios que pretendam uma decoração mais elaborada, por exemplo na fachada do edifício, têm que contar com uma despesa francamente superior e acautelar a contratação de profissionais experientes para a sua montagem. É, também recomendável ter em conta as condições atmosféricas e tomar as devidas precauções para que se evitem possíveis danos.

 

Se achou este artigo interessante e precisa ou pretende saber mais sobre o nosso serviço, visite-nos aqui.